Alimentação Capilar

A alimentação correta é a melhor amiga dos cabelos!

Tomem nota:

Cenoura/Abóbora
Todos os alimentos alaranjados têm betacaroteno que ajudam na vitalidade e crescimento do cabelo. Por conterem antioxidantes contribuem também para que não haja stress oxidativo, evitando a queda de cabelo e os cabelos grisalhos. Eles podem ser consumidos à vontade e diariamente. Para maior aproveitamento do betacaroteno, é melhor consumi-los crus.

Cereais Integrais
A aveia e o arroz integral, por exemplo, são fontes de zinco e complexo B. Eles favorecem o crescimentos e o fortalecimento dos cabelos, além de prevenir também a queda e os grisalhos. A dica é trocar o alimento que você come na forma refinada pelo integral. É só trocar o pão branco pelo integral, fazer o mesmo com o arroz e introduzir a aveia na alimentação junto com uma fruta.

Feijão
Ele é rico em ferro, essencial para normalização do ciclo de crescimento dos fios. Consuma junto com folhas verdes escuras ou alguma fruta rica em vitamina C para a otimização da captação de ferro pelo organismo.

Gengibre, Cúrcuma e Pimenta
Estes condimentos tem uma acção anti-inflamatória que é importante para evitar a queda de cabelo. Podem ser consumidos como temperos, adicionados à comida.

Soja
Fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais, a Soja previne a queda de cabelos e a manutenção da saúde do couro cabeludo. Pode ser introduzida duas vezes por semana em substituição de alguma proteína animal e ir aumentando aos poucos.

Oleaginosas
Castanhas, amêndoas e nozes contêm vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios. São excelentes para evitar problemas na estrutura capilar.São ótimas quando consumidas em lanches intermediários. Pode ser feito um mix com frutas secas e 2 colheres de sopa de oleaginosas.