Super Heróis

Muitos alimentos são designados como “superalimentos”, devido aos seus extraordinários benefícios para a saúde.

Estes alimentos contêm elevado teor de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos gordos essenciais ou antioxidantes. Os superalimentos são uma óptima opção para todos aqueles que praticam um estilo de vida saudável e querem preservar a saúde e prevenir a doença.

São alimentos super concentrados energética e nutricionalmente, fornecendo ao nosso organismo uma dose extra de aminoácidos, vitaminas, minerais e outros nutrientes, de uma forma 100% natural, equilibrada e totalmente assimilável pelo corpo, o que não acontece com os complexos vitamínicos e minerais sintéticos.

O Açai contém elevados níveis de antioxidantes. Possui altos teores de potássio, cálcio, ferro, vitaminas do complexo B e vitamina E.

O Cacau em pó é rico em flavonóides, com ação antioxidante, contribuindo para a prevenção da arterosclerose.

As Sementes de Cânhamo descascadas são uma fonte de proteína de alta performance: inclui todos os aminoácidos essenciais e é facilmente digerível e assimilável pelo corpo. É excelente para desportistas e vegans e tem uma ação anti-stress.

As Sementes de Chia são a maior fonte do planeta em ácidos gordos essenciais ómega 3, cruciais para um cérebro e coração saudáveis. São ricas em fibra, facilitam o trânsito intestinal e facilitam a perda de peso.

A Clorela é a maior fonte de clorofila do planeta, reconhecida pelas suas propriedades destoxificantes. É também uma fonte rica em vitaminas, minerais e enzimas sendo indicada para combater a anemia, fortalecer o sistema imunitário e auxiliar a digestão.

A Erva de Cevada tem-se mostrado promissora na prevenção e combate às células cancerígenas, devido à presença de enzimas especiais. Apresenta um baixo índice glicémico, elevado teor em proteína vegetal sem gordura, vitaminas e minerais, fibra e clorofila, nutrientes que favorecem a perda de peso.

A Erva de Trigo é rica em glicosaminoglicanos (GAG) que são os constituintes do fluído lubrificante das articulações do corpo. Tem propriedades anti-inflamatórias e alivia as dores reumáticas e artrites. Contém enzimas que combatem os radicais livres associados ao aparecimento do cancro e ao envelhecimento celular.

As Bagas de Goji são uma das maiores fontes do planeta em antioxidantes, devido à sua riqueza em carotenóides, vitamina C (500 vezes mais do que a mesma quantidade de laranjas), zinco e selénio. Previne as doenças degenerativas e os sinais de envelhecimento.

O pó de Maca tem um elevado teor de vitaminas e minerais, alcalóides, e esteróis vegetais especialmente importantes para as mulheres durante a menopausa: combatem a osteoporose e regulam os níveis de hormonas no organismo, diminuindo os afrontamentos, a ansiedade e a disfunção sexual.

O pó de Spirulina é predominantemente composto por proteínas (70%), contém todos os aminoácidos essenciais e tem uma atividade regeneradora após a actividade física, sendo excelente para desportistas. É rico em vitaminas e ácidos gordos essenciais importantes para a função cerebral aumentando a capacidade de concentração e de memória.

O Camu camu é uma das fontes mais abundantes de vitamina C (12%), tem 30 a 60 vezes mais vitamina C do que uma laranja, 56 vezes mais que um limão e 200 vezes mais que uma banana, por porção. As suas bagas são fonte de potentes antioxidantes, como a vitamina C e bioflavonóides e são também fonte de potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, beta caroteno, aminoácidos e poderosos fitoquímicos.